JBPN

O grupo JBPN (Jardim Botânico patrimônio nosso) é um grupo muito preocupado com a

fauna e a flora do nosso Brasil. Juntos, descobriremos que o Jardim Botânico tem a nos

oferecer. Se você também é preocupada com o nosso meio ambiente, dê uma visite o nosso blog.

Você vai adorar!

O Grupo JBPN

Fotos dos integrantes do grupo JBPN.





Conclusões após a visitação do grupo JBPN:


O Jardim Botânico na visão de Cristianna Maria

       A localidade e as Histórias do Jardim Botânico nos faz voltar no tempo. A fábrica de pólvora quando você entra é como se estivéssemos vivendo naquela época. A pessoas trabalhando e comandando. Os objetos encontrados fazem com que aquilo que nos contam sejam verdade.
     Campo de rosas, o lago da vitória-régia , as estufas, o Jardim Japonês, as estátuas o chafariz  central são belezas que o jardim nos oferece. Para lembrar a época do Império temos as palmeiras, os bustos. Além disso o que fascina é a preservação ambiental.
Diante do portal de academia de belas lictes vemos a cultura. É muito bom visitá-lo e conhecer um pouco não só do jardim mas sim do Rio e do Brasil.





O Jardim Botânico na visão de Karine Santos

      Ao conhecer o Jardim botânico fiquei muito feliz e triste ao mesmo tempo.Feliz por conhecer um lugar maravilhoso junto com amigos e professores, passei um dia maravilhoso lá; pude aprender um pouco mais da natureza, sobre várias espécies de arvores e flores.Foi uma visita onde eu pude entender um pouco mas da história do jardim botânico, como surgiu, em que ano e cada nomes de plantas.Fiquei triste em ver pichações nas árvores ; como alguém pode fazer isso; eles não sabem o trabalho que deu para trazer árvores de outros países e plantá-la. Passeio sugerido a toda família, é um lugar especial para crianças, para mostrar e ensinar a importância que temos em nosso mundo lugares igual a esse.




O Jardim Botânico na visão de Aline  Magalhães
      O jardim Botânico foi um lugar qual eu sempre tive curiosidade de visitar. Minha primeira oportunidade foi com a escola. O lugar surpreendeu todas as minhas expectativas. É tão preservado e bem cuidado que mal dá para acreditar. Do jeito que o mundo está indo o Jardim botânico deve ser o ponto verde de cima no mapa.
    Lá existem milhares  de classes de plantas, desde as mais venenosas até aquelas que servem para uso medicinal. Plantas até que eu nunca ouvi falar várias espécies de flores encantadoras. E até mesmo alguns animais. Uma beleza extraordinária  que conquista os olhos de qualquer um.
    O Jardim Botânico também tem uma história bem interessante. Aliás, cada árvore plantada tem uma história e isso me chamou muita atenção. 
Vale a pena ir visitar e explorar cada cantinho daquele lugar.









O Jardim Botânico na visão de Beatriz Soares


  Quando Eu visitei o Jardim Botânico Conheci a sua história e achei muito interessante pois começou tudo com D. João tinha a fábrica de pólvora, que foi somente no Reinado de Pedro I foi aberto com o nome de jardim botânico que foi passado por vários outros nomes.
       O jardim Botânico é um lugar lindo com vários tipos de árvores e flores uma árvore chamada pau-mulato essa árvore foi umas das mas que me  chamou  atenção não só por causa no nome e da sua beleza mas sim por que foi a árvore que eu mas vi pichação  ali eu percebi que o ser humano destrói aquilo que necessita.Não achei legal uma coisa que não teve Guia para alunos Os nossos guias foram os Professores, não que os pofessores explicassem direito mas e acho que deveria ter alguém do jardim botânico para explicar melhor para nós alunos, Tirando isso eu não tenho o que reclamar e sim elogia.




O Jardim Botânico na visão de Christian Barcelos  

   O Jardim Botânico é um parque fantástico situado no Rio de Janeiro ,é fantástico ver como um parque tão antigo ainda sobrevive à degradação ambiental.
   O jardim Botânico é dos parques ambientais mais preservados dos que eu já vi na minha vida, isso tudo se deve ao maravilhoso trabalho das pessoas que cuidam do parque, mas como nada é perfeito, o Parque deveria disponibilizar guias para ajudar os visitantes, mas o passeio foi fantástico e de nome aprendizado.



O Jardim Botânico na visão de Mariane Lannes





    O Jardim Botânico é um parque muito bonito e preservado.Amei ter indo visitá-lo. Principalmente o orquidário que tem uma fonte de pedidos .E a estufa de plantas  insetívoras que é incrível.
   A única coisa de que eu não gostei, foi que o parque não disponibiliza guias. Sem um guia as Pessoas não percebem o verdadeiro valor histórico.



Jardim Botânico na visão de Lucas Velasco

     A visita ao Jardim Botânico foi uma grande experiência para mim, pude observar como as plantas estão presente na história do nosso pais. Também pude ver plantas e arvores que foram plantadas por pessoas de grande influencia no passado e no presente, em fim adorei todo aquele maravilhoso lugar, mas fico muito chateado com o fato de não ter guias disponíveis para nos mostrar o lugar e também a falta de consciência das pessoas em pichar as arvores. Recomendo a visita ao lugar para todos e se super ainda voltarei mais vezes para conhece-lo melhor.



Textos digitados por Beatriz.
Criação da página feita por Lucas.
Editado por Aline Magalhães.