JBPN

O grupo JBPN (Jardim Botânico patrimônio nosso) é um grupo muito preocupado com a

fauna e a flora do nosso Brasil. Juntos, descobriremos que o Jardim Botânico tem a nos

oferecer. Se você também é preocupada com o nosso meio ambiente, dê uma visite o nosso blog.

Você vai adorar!

A Importância da Vitória Régia na Natureza

quinta-feira, 21 de outubro de 2010



Nenhuma planta pode ser simplesmente categorizada como “boa” ou “ruim”, mas quando o ambiente aquático está sendo utilizado para captação de água ou geração de energia, e também de acordo com a região, tipo ou tamanho do ecossistema aquático esses adjetivos são aplicados. Contudo, termos como estes empregados pelo homem, são difíceis de serem aplicados ecologicamente devido às inúmeras interações das plantas aquáticas com outros organismos e com o ambiente.
Plantas aquáticas são consideradas vegetais que possuem suas porções fotossinteticamente ativas (partes verdes da planta) permanentemente, parcialmente ou em algum período do ano, submersas ou flutuantes, habitando desde brejos até ambientes verdadeiramente aquáticos. A importância dessas plantas é muito maior do que se imagina. Esses vegetais servem como alimento para muitos organismos, sendo base na cadeia alimentar. Sua presença nos habitats aquáticos eleva a estrutura desses locais disponibilizando áreas para refúgio e desova, formando ainda micro-habitats para organismos que não são visíveis a olho nu. Atuam na captura e liberação de nutrientes do sedimento e da água.


http://www.plantasonya.com.br/plantas-aquaticas/a-importancia-das-plantas-aquaticas.html

14 comentários:

Renata Polycarpo Pinheiro disse...

Querido grupo JBPN,
Ameeeeiii o blog de vocês! Parabéns pelo belo trabalho de equipe e pela criatividade!
Só tenho uma observação a fazer:
Por favor, revejam seus textos, principalmente o da página O Grupo JBPN, pois há alguns problemas de redação. Caso sintam dificuldades em fazer as devidas correções, agendem um horário no laboratório do colégio para que eu os ajude ou procurem a professora de Português.
O blog está lindo e mais importante que isto, recheado de informações importantes!
Paz e Bem,
Renata

julia disse...

Gostei.......

Anônimo disse...

adoro vitoria regia,gostei muito do seu trabalho.

Anônimo disse...

OI,TURMA JBPN,
TENHO 9 ANOS.
MINHA PROFESSORA PEDIU QUE EU E MINHA CLASSE FIZESSEM UMA PESQUISE SOBRE PLANTAS AQUATICAS.
E ENTRE TODAS ESSAS PLANTINHAS EU ESCOLHI A VITÓRIA RÉGIA.
ME CHAMO ANA CLARA.
TCHAU BEIJINHOS.

Anônimo disse...

a vitoria regia qual e a inportancia para a flora brasileira tenho 9 anos e me chamo gabriel

Anônimo disse...

eu pedii uma coisa veio outra q boroca

Anônimo disse...

naum gosteii

Anônimo disse...

q lixoo

Anônimo disse...

bosta

Unknown disse...

Sou da empresa Portal das Gramas, conte conosco para informações sobre:
Grama
Como plantar Grama
Gramas para Jardim
Grama para campo de Futebol
Gramas para Paisagismo
Tipos de Grama
Grama Esmeralda
Grama São Carlos
Grama Batatais
Grama Bermudas
Grama Santo Agostinho
Grama Coreana
Grama Preço
Grama Esmeralda
Grama em Campinas
Grama em Minas Gerais
Grama em São Paulo
Grama no Rio de Janeiro
Um grande abraço!
Cordialmente, Jorge Pardim

Anônimo disse...

Muito boa sua contribuição. Não se incomode com cometários negativos. Um abraço.

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo!
Conteúdo muito bom e de fácil entendimento!
Conte conosco para informações sobre grama www.agrogramas.com.br/grama-batatais

Unknown disse...

ajudou mto

G. Esmeralda disse...

Show de Bola!!

Postar um comentário